A Revista Mundo da Criança, na sua primeira Edição, discute uma questão muito importante para a época em que vivemos: nossos filhos e netos, essa geração que tem acesso à informação rápida via internet, mas que também vive num mundo violento, terá ou está tendo a chance de viver uma das fases mais importantes do ser humano, que é ser criança?
Quando falamos em criança é no sentido literal da palavra mesmo, aquela que brinca com os amiguinhos brincadeiras como as que existiam tempos atrás... Não é questão de querer ser saudosista ou fugir da realidade do mundo moderno, mas as crianças hoje têm menos inocência por conta do excesso de informações, mas também por causa da falta de brincadeiras descompromissadas, mas que mesmo assim ensinavam a alegria da vitória, o levantar depois da derrota, a interação com outras crianças, hoje chamada de socialização.
A preocupação maior de educadores e pais conscientes é de que as crianças de hoje estão recebendo informações cada vez mais cedo, não permitindo que elas tenham a oportunidade de viver como crianças, com seus sonhos, suas dúvidas e incertezas, sua inocência.
Outras também recebem muitas responsabilidades responsabilidades, não dando espaço à elas para as horas de brincadeiras infantis. Os pais, na intenção de dar educação e para que seus filhos sejam os primeiros em tudo, acabam atropelando a infância e os sobrecarregando de cursos, ensaios, escolinhas...
Pobres crianças, nunca poderão como diz a música de Toquinho, imaginar, sonhar, que com alguns riscos numa folha qualquer é possÃvel qualquer coisa, a qualquer momento, como desenhar um sol amarelo, fazer um castelo, fazer chover e com dois riscos criar um guarda-chuva.
Não saberão que com um pinguinho de tinta que cai no papel, a imaginação pode tudo, inclusive fazer uma linda gaivota voar no céu, ou um lindo avião rosa e grená surgir por entre as nuvens, com suas luzes a piscar...
A Revista Mundo da Criança convida os leitores a mergulhar nesse mundo infantil, nas brincadeiras de antigamente, sem deixar de discutir assuntos atuais como a "Geração Z", a interação das crianças com os animais, a responsabilidade de todos com a sustentabilidade, além, é claro, da saúde, principalmente a alimentação, um problema que atinge muitas crianças.
Peridiocidade: Semestral
Tamanho: 20,5 x 26,5
Tiragem: 10.000 exemplares distribuídos gratuitamente em Itajaí e região.
Circulação: MunicÃpios de Itajaí, Navegantes, Balnéario Camboriú, Camboriú, Itapema, Brusque, Blumenau.
ver revista - 2019
ver revista - 2018
ver revista - 2017
ver revista - 2016
ver revista - 2015 Junho
ver revista - 2015 Dezembro
ver revista - 2014